Dança dos Orixás Jerry D'oxossi

Dança dos Orixás Jerry D'oxossi

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

86- ORIXÁS REGENTES DE 2016

OXALÁ E IEMANJÁ de Jerry D'Oxossi


Os Orixás Regentes de 2016

O ano de 2016 para nós umbandistas será o ano de OXALÁ e IEMANJÁ, o Pai e a Mãe maiores da Umbanda.
Em 2014 foi o ano de XANGÔ e IANSÃ. XANGÔ Senhor da Justiça, ano de julgamento de tudo e de todos os seres humanos. IANSÃ Senhora do Carma, da Lei em Ação, cumprindo seu papel junto a Xangô.  Nossos atos e comportamentos foram pesados, ponderados e julgados, para que em 2015, OGUM e EXU encarregados de executarem a Lei Divina, atuassem.  Não se esqueçam, o plantio é opcional, mas a semeadura é obrigatória; a Lei da Ação e Reação é implacável; não somos meras vítimas das circunstâncias, meros espectadores da vida, mas estamos no comando o tempo todo de nossas vidas, somos senhores de nossas escolhas.
Então devemos sempre vigiar e mudar nossos pensamentos, nosso comportamento, lutar para conseguir a reforma íntima, deixando pra trás o ódio, o ressentimento, a mágoa, o ciúmes, e inveja e toda negatividade e falhas que nos faz decair, perdoando nossos ofensores para também sermos perdoados de nossas falhas e podermos através da caridade, do amor ao próximo,  resgatar nossas dívidas e caminhar sempre para a evolução moral e espiritual.

O ano de 2016. Nesse ano que se inicia devemos nos conectar com a fé, a esperança, a fraternidade, a caridade, o amor, a paz, buscarmos o melhor de nós mesmos; um ano de maior espiritualidade. Ano do Pai Maior OXALÁ. Não se esqueçam, fomos devidamente julgados por nossos atos e estaremos colhendo tudo aquilo que foi plantado. Se for um ano de sofrimento e resgates, teremos Mãe IEMANJÁ mais atuante no segundo semestre, nos acolhendo e nos consolando, para que com essas experiências possamos crescer, melhorar, evoluir e encontrar o entendimento para a realidade espiritual. As coisas acontecerão mais lentas, mas não menos intensas. Ano de grandes resgates coletivos onde se fará necessário muita oração.

O ano seguinte, 2017, será o ano dos IBÊJIS. IEMANJÁ preparará os momentos finais de 2016 para o recebimento da energia leve e alegre da falange das crianças, que nos acompanhará durante todo o ano de 2017. 

Axé a todos meus irmãos de fé , Epa Epa Babá, Odoyá

Nenhum comentário:

Postar um comentário